Somos uma Comunidade de ''Misericordiosados''

Somos uma comunidade de "Misericordiosados"* porque todo o dia experimentou e tocou com as mãos que a grande Misericórdia de Deus não é uma ideia, não é um "parece-me", mas é uma realidade concreta que nos perdoa, nos cura, nos renova.artMISERICORDIATI
Os meninos que recebemos chegaram ao fundo do "poço" do desespero e não sabiam ou podiam imaginar que encontrando Deus, orando, trabalhando, vivendo uma verdadeira amizade, se libertariam das drogas, vícios doentes, violência... grátis do mal, livre para viver, livre para amar!
Misericórdia está em ação abundante em nossas vidas e o primeiro que precisa tanto de Misericórdia sou eu; cada um de nós deve sentir essa profunda necessidade de misericórdia.Eu conheci um jovem e perguntei a ele: "Você está triste?". Ele respondeu: "Sim". E eu: "Por quê?" Ele: "Eu não sei". Então eu olhei nos olhos dele e disse: "Tente pensar que talvez você tenha alguém para perdoar, tente perdoar!". "Não, eu não lembro", ele disse. Mas se você começa a orar, o que o impede de sorrir vem à tona, as situações que o perturbam e "prendem" sua liberdade.
Não somos feitos para viver com tristeza, com medo, com ansiedade, com julgamento, com rancor: por isso, perdoemos e perdoemos!
Perdoar faz bem à saúde e ao coração. As portas da salvação se abriram para nós, agora precisamos ter a coragem de entrar: faz-nos bem, faz você se sentir não apenas perdoado e curado, mas salvo!
miserMesmo que seus pecados fossem escarlates, sujos e assustadores, por quão grandes eles eram, eles não importam mais! Deus pode perdoar você, ele pode libertar você, ele pode reconstruir você. Mas tudo isso só pode acontecer se dissermos em verdade: "Senhor, eu sou um sujeito pobre, um sujeito pobre: ​​perdoe-me! Eu preciso de você, confio em você, me ajude! ". O sincero arrependimento abre a porta para a salvação, que entra no nosso coração. Esta é a nossa fé, nossa esperança, nossa missão: Misericórdia seja distribuída a todos, porque Deus deseja dar a todos! 
                                                 Madre Elvira

* O termo "misericordiosado" é usado por Madre Elvira para expressar a condição dos jovens da Comunidade Cenáculo. Eles não são apenas pessoas misericordiosas, mas aquelas que em sua história e vida experimentaram e estão experimentando a grandeza do amor misericordioso do Deus Trino e Único; aquele que é o Pai, cujo rosto Jesus Cristo nos revelou e que continua a nos perdoar e amare presentes no suo Espírito Santo. O mesmo termo também costuma usar o Papa Francisco.

QUEM SOMOS

Associação São Lourenço 
Comunidade Cenacolo
Rodovia Francisco Ribeira Nogueira
(Estrada Mogi Taiaçupeba) KM 72
Caixa Postal 423
Mogi das Cruzes - SP
CEP 08765-340 - CNPJ 02.003.084/0001 - 42

Tel (11) 4721 - 7413  
whatsapp logo logotipo midia indoor 1450301574403 300x300 + 55 11 99555-3695

e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.