Páscoa em Jaú, testemunhos

sl jau fdv 2017

Olá me chamo Vitor Mateus, tenho 34 anos e sou de Manaus – Amazonas.
Quero compartilhar com vocês como vivi a Páscoa esse ano na Comunidade.
Esse ano vivi totalmente diferente dos anos passados que estive em Comunidade. Naquela época minha imaturidade não deixava enxergar com profundidade o sentido da Páscoa, não enxergava que era já ressuscitado assim como Jesus.
Hoje na casa São Francisco em Dois Córregos, vejo como Jesus vivo esteve sempre ao meu lado, nunca me abandonou. Nesta Páscoa me senti mais vivo e mais feliz, apesar de estar longe das pessoas que amo, estar em Comunidade é um dom.
Mesmo neste período de caos por conta do corona vírus, percebi o quanto esse mal nos ajudou a sermos mais próximos um do outro. Senti mais amizade verdadeira, algo que nunca tive na rua, senti próprio que Jesus Ressuscitado estava em nosso meio e isso me faz lembrar que ele morreu na cruz por nós e que ressuscitou para que crêssemos que ele é o caminho para uma vida sem pecados e à Páscoa é a passagem para nos lembrar disso sempre.

                                                                                                       Vitor

Neste tempo de Páscoa, já me sentindo renovado pela preparação espiritual que a Quaresma me fez viver, senti muito forte o dom da confissão. Entregar para Jesus meus pecados e experimentar o perdão a mim e para as pessoas que fiz mal me ajudou a viver na verdade. Escolher o bem sempre me faz ser livre, me torna pessoa nova.
Nesta Páscoa senti que a misericórdia de Deus é maior que todos meus pecados e que a morte no pecado existe mas Jesus me dá a possibilidade de ressuscitar através de seu amor.

                                                                                                     Pablo

Depoisde um bom retiro espiritual na fraternidade Nossa Senhora da Ternura em Mogi das Cruzes, os nossos corações e nossas almas foram alimentadas pelas catequeses, compartilhas e momentos de reflexões. Tivemos a companhia dos padres, consagrados e famílias que decidiram viver suas vidas próximos a Jesus Eucaristia.  Como ponto de partida para o retiro tivemos três tópicos : confiança, liberdade e incomodar-se.
Em Jaú na fazenda São Francisco de Assis, conseguimos viver de maneira mais profunda a Quaresma, refletindo e escutando mais os nossos corações, deixando espaço para que Jesus habitasse em nós. Ele próprio quer renascer em todos nós.
As renúncias proporcionadas pela Comunidade neste tempo ajudaram a todos nós a sair do nosso comodismo, dar mais valor aos pequenos sacrifícios, reconciliar com o próximo e principalmente viver o amor nos pequenos gestos concretos do nosso dia a dia.
As dificuldades se faziam presente a cada manhã, mas sabíamos que Jesus Ressuscitado estava nos esperando, dando força a cada um de nós.
No Tríduo pascal , Padre Massimo nos ajudou através da sua homilia a ter nossos corações voltados a Jesus, a olhar cada um de nós por dentro e sentir verdadeiramente esse Jesus Ressuscitado em nossas vidas.
Foram três dias de muita oração, silêncio e espera...esperávamos Jesus Ressuscitado, Aquele que nos tirou do pecado, Aquele que através da sua misericórdia nos devolveu a vontade de viver, Aquele que pelo Seu amor nos salva de todo o mal.
Toda essa preparação foi para viver concretamente a Páscoa de modo simples e verdadeiro, com nossos corações voltado a Ele, crescendo na fé.
No dia de Páscoa, a alegria foi vivida do mais jovem ao mais velho, Jesus irradiou a todos nós com seu amor e misericórdia, afinal ele sofreu e morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa salvação e hoje graças a comunidade podemos viver isso de maneira concreta.

                                                                                                   Resumo



QUEM SOMOS

Associação São Lourenço 
Comunidade Cenacolo
Rodovia Francisco Ribeira Nogueira
(Estrada Mogi Taiaçupeba) KM 72
Caixa Postal 423
Mogi das Cruzes - SP
CEP 08765-340 - CNPJ 02.003.084/0001 - 42

Tel (11) 4721 - 7413  
whatsapp logo logotipo midia indoor 1450301574403 300x300 + 55 11 99555-3695

e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.